As 10 coisas que você deve lembrar antes de efetuar sua compra.


As 10 coisas que você deve lembrar antes de efetuar sua compra.

Você deve estar se perguntando o porquê deste post aqui no blog, mas, a resposta é simples, sou compradora tanto quanto você e me preocupo em estar satisfeita após a utilização do produto.

Gramado como todos os lugares, possui inúmeras pessoas qualificadas e também pessoas que aproveitam do aumento do turismo para se promoverem irregularmente.

Sabemos que há inúmeras pessoas que hoje são “influenciadores digitais” mas, num mundo onde qualquer pessoa pode fazer promoções sem que haja legislação. Temos que nos precaver de outras formas.

Pensando nisso, estou escrevendo abaixo algumas dicas para que você acerte em sua próxima compra.

1 – De quem você está comprando?

Você sabe quem é a pessoa que está te atendendo? Ela tem formação e informação? Ela tem qualificação? Todas as pessoas hoje em dia estão muito ocupadas e tempo é uma coisa muito valiosa, não é mesmo?!

Quanto vale seu tempo na hora de escolher com quem comprar?

Por isso, procure saber quem está atendendo você... uma máquina? Um app?

Hoje as pessoas precisam muito mais de atenção e informação, se você está sendo atendido por alguém que não tem no hall no produto que deseja comprar, não compre!

2 – Este endereço/site/empresa é legalizado?

Você está comprando de alguém? Espera... Sem site, sem cnpj, sem cadastur, sem alvará?

Sabemos que hoje existem muitas empresas começando seu árduo caminho do sucesso, mas, é importante que você compre de alguém que sabe que tem registro e paga impostos. Muitas pessoas com alto número de seguidores te indicam locais, restaurantes e passeios nas mídias pois tem um ganho em cima disto, mas, não quer dizer que comprando estas opções você vai ter segurança e qualidade do produto adquirido.

3 – O site/blog não possui informações das pessoas que lhe atendem? 

Hoje em dia, a internet está em todo lugar, qualquer um, de qualquer lugar do mundo, pode te indicar, vender ou atender para venda de passeios e serviços mas, não quer dizer que esta pessoa seja a mais indicada.

Procure saber quem está te atendendo, a pessoa mostra seu rosto, possui facebook, vídeos no youtube, bom relacionamento com os parceiros em questão ou algo que facilite ver quem é a pessoa por trás de tudo? 

4 – Forma de pagamento duvidosa?

Quais as formas de pagamento para este canal de compra? Aceita cartão? Tem possibilidade de comprar diretamente no site com boleto e cartão na hora?

Se tiver, você está mais seguro! Pagamentos por depósito em nomes próprios ou até mesmo para pessoas em particular são um pouco duvidosos para este tipo de compra.

5 – Promoções muito baratas e compra coletiva.

Todos nós entendemos que promoções são possíveis de acontecer, mas, no turismo, se tornou normal aquelas promoções muito duvidosas.

Eu por exemplo, tenho aquele pensamento que todos tem, quando pensamos em maionese, todos lembram de uma única marca. Isso acontece com o sabão em pó, com o salgadinho e até mesmo com as marcas de calçados que compramos. Então, porque no turismo isso seria diferente.

Quando penso em comprar algo no turismo, penso em Mais Gramado. 

Comprar algo de qualidade ou por um preço justo (não tão barato), te confirma a não ficar frustrado por ser enganado em diversas vezes.

É possível acontecerem promoções em baixa temporada ou períodos de baixa circulação na cidade mas, também é possível negociar os valores. Quem não gosta de um descontinho na hora da compra?!!

6 – Você comprou um pacote e vem com inúmeros poréns?

Sabe aquela compra beeeeeem baratinha que vem com aquelas famosas “REGRAS”, então, estas são as importantes informações que você, por estar iludido em comprar muito barato não prestou atenção.

Isso acontece normalmente em compras coletivas, onde a empresa escolhe realmente quando quer te atender pois vem os “períodos de utilização”, “tipos de apartamentos”, “trocas similares” etc etc etc.

7 – Você comprou um pacote que diz o hotel, mas nas linhas miúdas eles podem te alterar por outro similar?

Você sabia que dentro da legislação o hotel não pode te trocar de hospedagem? É isso mesmo, a menos que você esteja de acordo com a troca e que seja para um nível superior, não aceite a troca. Em nosso site vendemos a disponibilidade em tempo real e você pode escolher o hotel que quer reservar.

Não caia nesta cilada Bino!

8 – Estou contratando serviços por fora com prestadores que não estão de acordo com a legislação?

Você já se perguntou se, adquirindo serviços com pessoas que utilizam de seus carros próprios para passeios possuem seguro contra terceiros, ou até mesmo para cobrir um possível acidente que venha a acontecer.

Não estamos livres de nada, caso haja um acidente e você contratou o serviço por fora, a quem vai recorrer? Quem vai pagar os custos de hospital e perdas que venham a acontecer?

Fique ligado e utilize da evolução tecnológica com inteligência, não contrate os famosos “por fora”.

Somos a favor na mobilidade urbana mas, desde que tenha regularização para termos segurança!

9 – Você vai viajar e não conhece o destino, como procura informações?

Uma dica para resolver qual canal você vai escolher para a devida compra, é, verificar se encontra blogs, de pessoas que nasceram, moraram e estão em constante estudo na área para a produção de um conteúdo de qualidade.

Hoje, cada dia mais blogs e sites são criados, mas, são abandonados pois os autores não “amam o que fazem”, apenas querem um ganho em dinheiro com algo que acham que pode ser fácil.

Escrever não é fácil, trabalhar com tudo que há na região sem prevalecer alguma marca, restaurante ou até mesmo hotel, não é uma tarefa fácil, mas aos poucos tudo vai dando certo.

10 – Você tem tantas opções, mas não sabe o que é relevante adquirir.

Muitos divulgadores procuram o ganho nas coisas que são de seu interesse ou que realmente lhe pagam melhor.

Mas, todos tem que saber que tem atividades que não pagam comissão a ninguém pela venda ou divulgação.

Eu, por exemplo, tenho atividades que trabalharei em meu site e não receberei um real por isso. Isso acontece por um único motivo, meu objetivo é encantar, realizar sonhos, nem que para isso eu não ganhe nada!

Todos sabemos que ninguém vive de amor mas, o meu amor pelo que eu faço também pode fazer as pessoas confiarem em meus produtos e adquirirem comigo !

Me chama no whatts app 54 9 9182 5422 que eu posso te auxiliar em tudo que você precisa na Serra Gaúcha.

Como conterrânea eu garanto, você vai conhecer a cidade MAIS “inesquecível” da Serra Gaúcha.




Por
27/11/2017

Residente da cidade de Gramado, técnica em Turismo, Hotelaria e Eventos e em breve bacharel em Turismo pela Universidade Feevale.
Com experiência na área desde 2006, sempre trabalhou no trade em diferentes segmentos.

Apaixonada pela vida, fotografia, animais e pessoas.  

Cerimonialista, recepcionista e produtora de eventos nas horas vagas.

Gratidão !

 

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!