Covid 19 - Coronavírus


Covid 19 - Coronavírus

Estamos vivendo um momento delicado na economia e saúde do país. O vírus já contaminou mais de 118.000 pessoas em 114 países.

A Organização Mundial da Saúde declarou pandemia o Coronavírus no dia 11 de março. É muito recente o impacto que estamos vivendo no Brasil. Em outros países a situação está muito mais delicada do que pensamos.

A Câmara Municipal de Gramado adotou uma série de medidas a partir de hoje que serão cumpridas com o intuito de evitar a proliferação do novo Covid 19 (Coronavírus).  As orientações foram definidas em reunião, realizada entre os Vereadores, a Procuradoria e a Assessoria de Comunicação da Casa Legislativa. 

A Secretaria Municipal da Saúde de Gramado recomenda que todos os moradores de Gramado que vierem do exterior devem permanecer em casa pelo período mínimo de sete dias, após o retorno ao município.

Este isolamento domiciliar voluntário tem como objetivo prevenir uma eventual propagação do vírus.
Se neste período sentir alguns sintomas gripais (febre e tosse seca, por exemplo), a pessoa deve procurar imediatamente um posto de saúde e informar essa condição.

Deparamo-nos com uma situação delicada diante de uma região economicamente dependente do turismo.

Na reunião efetuada no dia de ontem, os prefeitos da cidade de Gramado, Canela, São Francisco e Nova Petrópolis decidiram que as cidades iriam andar juntas na resolução desse momento, decidindo assim que, a decoração que está nas ruas em período de Páscoa vai continuar e os espetáculos que gerariam aglomeração de pessoas estão suspensos.

Assim entende-se que foi uma forma coerente e equilibrada de resolver essa situação.

As faculdades, escolas públicas e privadas estão com as aulas suspensas ou alteradas para método EAD até segunda ordem.

Os campeonatos e eventos na região já emitiram comunicados de cancelamento até que o vírus esteja realmente contido.

Mesmo que este vírus não seja considerado uma ameaça a maior parte da população, as idades de risco e crianças necessitarão de auxílio da rede de saúde e temos que auxiliar da melhor forma para que sejam diminuídos os danos à população.

-

Lembre-se das medidas de prevenção:
- Higiene frequente das mãos
- Uso de álcool gel
- Ao tossir e espirrar, cobrir a boca e o nariz com lenço ou antebraço
- Não compartilhar objetos (talheres, copos, chimarrão)
- Evitar espaços com aglomerações de pessoas
- Manter os ambientes ventilados

 Atenção para todos

Pessoas que apresentarem os sintomas do COVID – 19, tais como: febre, tosse e coriza devem procurar o Posto de Saúde ou médico responsável, devendo manter-se em casa sem contato com demais pessoas. 

CASOS NO BRASIL

Até ontem à tarde, de acordo com dados divulgados pelo Ministério, o país tinha 200 casos confirmados (contra 121 no sábado), sendo 136 em São Paulo e 24 no Rio de Janeiro – locais com transmissão sustentada do vírus. Há outros 1.913 casos suspeitos.




Por
17/03/2020

Meu nome é Mônica, e para falar de mim é necessário falar de viagens.

Sou apaixonada por Turismo de experiência e carrego comigo algumas lições destes longos anos que trabalhei na área.

Tenho em mim uma vontade intrínseca em fazer a diferença na vida de quem sonha viajar.

Residente de Gramado, sou turismóloga e técnica em hotelaria e eventos. Estudo diversos cursos e assuntos online e estou sempre em constante aprendizado.

Busco divulgar através de minhas experiências o que acontece na região mais amada do Brasil.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!