Donnadina recebe certificação internacional


Donnadina recebe certificação internacional

A pizzaria recebeu no dia 16 (domingo) o prêmio pela AVPN - Associazione Verace Pizza Napoletana que se fez presente no local para entrega da placa representada pelo diretor-geral italiano Stefano Auricchio, e do delegado da AVPN no Brasil, André Nevoso Guidon.

A placa de número 815 foi entregue nas mãos do idealizador do local Peterson Secco que fez questão de lembrar que todo mérito dessa conquista é da equipe de trabalho que está sempre disposta e empenhada nas atividades do empreendimento.

A numeração da placa simboliza que a pizzaria é a octingentésima décima quinta a produzir a verdadeira pizza Napoletana no mundo, no Brasil apenas outras 14 possuem essa certificação.

Com mais de 14 milhões de habitantes, São Paulo tem três pizzarias com o selo. Porto alegre, duas. Canela, um município de cerca de 40 mil habitantes, agora comemora a segunda casa certificada.

Além deste empreendimento, Peterson possui também a Abbiamo Fatto Pizza Napoletana (também certificada pela AVPN) e também a The Petit que já possui franquias nas cidades de Gramado, Canela, Taquara e São Francisco de Paula.

A solenidade aconteceu no evento Pizza Sunset que é um formato diferenciado e muito apreciado aos adoradores de pizza. Este acontecerá uma vez por mês e propõe ingresso fixo de entrada com open de pizza e chopp. Embalado ao som de DJ, após uma hora de início do evento, o local já se torna disputado e com movimentação intensa.

É interessante lembrar o método de atendimento proposto pela Donnadina. yes

Na segunda-feira dia 17 também aconteceu um seminário onde os convidados aprenderam sobre as verdadeiras características da pizza Napoletana, foi ministrado por ele e por André Guidon para um grupo de empresários do ramo oriundos de cerca de  15 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Sobre o certificado:

Para obter a certificação, é preciso contatar a entidade e encaminhar à Itália documentos e mais três vídeos com o passo a passo do feitio. Além disso, um delegado da associação é enviado à pizzaria para realizar eventuais ajustes.

Caso desrespeite a receita ou o preparo, a casa pode ter o certificado suspenso.

O estilo é muito diferente do que se conhece por aqui. A pizza napolitana é individual, com diâmetro semelhante ao de um prato. Massas grossas ou crocantes não têm vez. E, para as coberturas, permitem-se poucas variações de ingredientes, preferencialmente italianos.

Abaixo algumas das opções que provamos na ocasião.

La vera pizza che trovi qui.

A pizzaria fica na Casa Auxiliadora (Praça Matriz, 40), ao lado da Catedral de Pedra em Canela, funciona diariamente das 11h às 23h.




Por
18/02/2020

Meu nome é Mônica, e para falar de mim é necessário falar de viagens.

Sou apaixonada por Turismo de experiência e carrego comigo algumas lições destes longos anos que trabalhei na área.

Tenho em mim uma vontade intrínseca em fazer a diferença na vida de quem sonha viajar.

Residente de Gramado, sou turismóloga e técnica em hotelaria e eventos. Estudo diversos cursos e assuntos online e estou sempre em constante aprendizado.

Busco divulgar através de minhas experiências o que acontece na região mais amada do Brasil.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!