Mais, um pouco da história.


Mais, um pouco da história.

Durante muito tempo pesquisei e busquei um site/blog onde eu pudesse encontrar o algo a mais que o turista quer quando vem à Serra Gaúcha.

Verifiquei que muitas pessoas que postam e possuem estes endereços, não moram aqui, não nasceram aqui ou simplesmente viajaram pra cá e quando retornaram à sua cidade local resolveram tentar ganhar dinheiro com esta cidade linda que é Gramado.

Entendi durante muito tempo que Gramado se vende sozinha e realmente tem um potencial turístico, pois a administração e os empreendedores daqui investem e apostam nisso.

Mas qual é o maior “problema” em relação a isso?

O aumento das atividades turísticas clandestinas, muitos profissionais na área não capacitados para este meio, muita informação errada ou irrelevante.

Desde que iniciei no turismo em 2006, trabalhando como estagiária para a secretaria de turismo atendendo os visitantes na central de informações, percebi tinha atenção para lidar com os turistas e desde então comecei a ter muito contato com a hotelaria, restaurantes e pontos turísticos me proporcionando grande conhecimento.

Nesta época utilizávamos ainda o Orkut e criávamos aquelas comunidades para ver quem tinha os mesmos interesses que a gente.

Muita coisa mudou em apenas uma década, não necessitamos mais adquirir as passagens com um agente de viagens, pois a internet nos viabilizou que isso fosse possível e MUITO prático.

Hoje, antes de você sair de casa você vê no app do seu celular quanto vai gastar para que um carro com motorista particular lhe leve até seu destino, sem que ele rode a cidade inteira não conhecendo a localização e ainda lhe ofereça uma água ou uma bala.

Quem diria que isso algum dia seria possível?


Trabalhei durante anos dentro de agências atendendo a venda dos tão famosos “pacotes”, hoje eles ainda existem, mas, com as mudanças que vem por aí, acredito que serão extintos.

Nestes anos todos meus familiares e namorado me disseram para eu abrir algo no turismo e eu, não me senti segura e bem instruída para tal.

Decidi trabalhar com compras coletivas, pior decepção da minha vida...

Pacotes de compra coletiva são deprimentes, o cliente compra uma coisa, quando vê pessoalmente, é outra. Por se sentir lesado qualquer alteração não o satisfaz. O seu voo diminuiu sua estada em um dia pois você chega a noite e vai embora pela manhã.

Eu estava fazendo a faculdade de turismo em meu segundo semestre e me senti muito estressada com inúmeras reclamações, minhas notas caíram, eu estava me doando a um problema que eu também sabia ser verídico.

Neste momento, após minha separação, entrei em depressão e realmente o que me fez bem foi estar cursando a faculdade e ter algumas poucas pessoas que me auxiliaram a passar por aquele momento tão ruim.

Naquele instante troquei de segmento, fui até um parque temático onde o gerente era conhecido e pedi uma oportunidade, comecei na loja atendendo os turistas e depois fui para o setor que me brilhou os olhos, o setor de fotos.

Tem coisa mais legal que ter uma foto realizando seu sonho?

Sim, eu estava trabalhando em um parque automobilístico onde eu tirava fotos dos passeios. Os clientes brilhavam os olhos ao olhar como ficavam as fotos dentro daquelas máquinas. (Em breve aqui no blog informações sobre o local).

Até que um dia o setor foi terceirizado e eu realmente tive que sair.

Tornei-me em todos estes anos, uma pessoa conhecida e querida pelas pessoas.

Gramado é cidade pequena e as pessoas vão se tornando referência facilmente.

Hoje ainda não tenho aquela segurança mas vendo um cenário de incertezas e mudanças na era digital, em setembro do ano passado fui atrás de orçamentos para construir meu site. Poder levar a informação a todos que visitam Gramado realmente me faz muito bem. Vendo isso meu namorado e minha mãe me apoiaram com tudo na decisão.

- Decidi neste momento encontrar exatamente a persona que se identifica como eu, que gosta de informações detalhadas, de bastante interesse e que busca sempre algo personalizado e independente.

Iniciamos então esta longa história, buscando o mais que vai emocionar os clientes que nos visitam. Criamos a Mais Gramado.
Procurei então de uma forma diferente, me tornar uma referência de consultoria sem precisar tomar referências de agências de turismo local que comercializam os tais pacotes turísticos.

A consultoria turística surgiu a alguns anos mas não está realmente fixada nos dias de hoje.

Busquei fazer o blog para informações, o site para as compras e também alguns materiais para poder levar a marca para todos os lugares.

Estaremos (eu mesma com o auxilio do meu namorado) trabalhando para poder levar sempre notícias de eventos, pontos turísticos e passeios inéditos para os nossos clientes.

Nós da Mais Gramado estamos à disposição para atender você na Serra Gaúcha.

Nos contate via whatsapp ou e-mail e deixe sua viagem com mais informação.

 

 

 




Por
30/08/2017

Residente da cidade de Gramado, técnica em Turismo, Hotelaria e Eventos e em breve bacharel em Turismo pela Universidade Feevale.
Com experiência na área desde 2006, sempre trabalhou no trade em diferentes segmentos.

Apaixonada pela vida, fotografia, animais e pessoas.  

Cerimonialista, recepcionista e produtora de eventos nas horas vagas.

Gratidão !

 

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!