Mini mundo, parque temático em miniatura.


Mini mundo, parque temático em miniatura.

E hoje o post foi para o Mini Mundo, local imperdível de visitação para quem vem à Serra Gaúcha. E também para quem é morador ou vizinho e ainda não teve a oportunidade de conhecer.

O Mini Mundo faz uma campanha anual de alimento juntamente com o Orbis Clube.

Em 2011 foram arrecadados 15.680 kg de alimentos não perecíveis.

A grande festa solidária aconteceu este final de semana dos dias 2 e 3 de setembro, onde a entrada era apenas um kg de alimento não perecível.

Nestes dois dias acontecem sorteios, brique, doação de mudas de árvores nativas, bandas, teatro, danças, canto e outras atrações imperdíveis.

De 4 a 29 de setembro esta campanha se estende as escolas para dias de semana isentando o ingresso, independente de sua cidade ou estado.

A mesma isenção vale para moradores das cidades de Gramado ou Canela que apresentarem um comprovante de residência.

Sou uma pessoa completamente encantada com o local, a família Hoppner não mediu esforços e deixar cada miniatura excepcionalmente perfeita.

“Era uma vez um pai e um avô, que resolveram presentear suas duas crianças com um pequeno mundo de fantasia. Atendendo ao pedido dos pequenos, construíram uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos, com trenzinhos em miniatura, no jardim em frente ao hotel Ritta Höppner, pertencente à família. Pensando em dividí-lo com os hóspedes, quando as crianças crescessem, construíram também uma pequena cidade em miniatura, ao ar livre, envolvendo os seus próprios sonhos, e dando vida aos mini-habitantes, que aos poucos foram surgindo. Recriando cenários do cotidiano, em sua maioria europeus e brasileiros, o Mini Mundo continua a crescer, sempre na procura de manter vivas a fantasia e a alegria da infância que existe dentro de todos nós.”

Abaixo estão as fotos que tiramos na visita para que você possa conferir e se encantar como eu me encantei.

O museu Paulista replicado no parque assim como o original possui 171 janelas e 84 portas.

Lá nós pudemos conhecer um pouquinho da Europa, mini réplicas de construções da Alemanha, Castelos Europeus e construções Suíças.

Encontramos também o aeroporto de Bariloche, Argentina e a Cordilheira dos Andes.

A mini Igreja de Francisco de Assis, de Ouro Preto e a Estação Ferroviária de São João Del Rey. Uma das mais recentes construções é o Museu do Ipiranga de São Paulo.

Cerca de 2.500 habitantes residem no Mini mundo, sem contar os animais e automóveis. Tudo muito rico em detalhes. Tudo construído em forma artesanal na cidade de Gramado.

Todas as réplicas são bem conservadas, sofrendo alteração de temperatura de 47 graus no verão e 10 graus abaixo de zero no nosso delicioso inverno.

O parque atende todos os dias das 09:15 às 17:00.

Nós da Mais temos disponível os ingressos para compra no link https://www.belaviagem.com/coisaslegaisprafazer/idadv:975166/idempresa:minimundo/destino:Gramado/idadv:377511




Por
15/09/2017

Residente da cidade de Gramado, técnica em Turismo, Hotelaria e Eventos e em breve bacharel em Turismo pela Universidade Feevale.
Com experiência na área desde 2006, sempre trabalhou no trade em diferentes segmentos.

Apaixonada pela vida, fotografia, animais e pessoas.  

Cerimonialista, recepcionista e produtora de eventos nas horas vagas.

Gratidão !

 

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!