Natal Luz de Gramado


Natal Luz de Gramado

Você já ouviu falar do maior evento natalino da américa latina?

Estou aqui para falar um pouco de cada um dos espetáculos que fazem parte deste evento que está em sua 33ª edição e promete encantar cada vez mais os visitantes.

Todo ano este período é esperado pelos artistas, moradores e visitantes.

O bordão “Aqui eu volto a acreditar na magia do natal” retorna com mais intensidade e encanto nesta edição.

O resgate da simbologia e a criação de vários espetáculos nos despertam sensações da verdadeira origem e significado do Natal.

Eu particularmente vejo o do lago como mais bonito e encantador, antigamente era chamado como Nativitaten, Eu sou Maria... hoje é Reencontros de Natal, conta a história do reencontro da família no dia da Ceia de natal, dia de celebrar afeto e bons sentimentos. Sem dúvida é emocionante ver essa história com belas canções em cenário grandioso, luzes, show pirotécnico com água fogo e fogos de artifício.

Segue algumas fotos para vocês ficarem com vontade.

O Grande Desfile de Natal é um espetáculo que atende a todas as idades, até o ser mais velho volta a ser criança com os personagens que ali passam.

Confesso que amo este espetáculo porque já fui artista e desfilei pela avenida. “Ver o sorriso das crianças é realmente gratificante!”

Tem acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes locais que praticam o ano todo para se apresentarem neste grande evento.

Se torna uma brincadeira para todos essa apresentação.

Em 2014 tivemos o último ano da Fantástica Fábrica de Natal, evento que foi alterado pelo Natal pelo mundo, antes contava a história de Sophia (6 anos), que sonhava em conhecer a fábrica do Papai Noel e conduzia a todos com sua linda boneca dentro desta apresentação onde lá tudo era permitido e os personagens ganhavam vida e com isso a Magia do Natal era completa.

Você lembra do anjo que passava em cima da plateia voando até o palco? Se lembra sabe do que eu estou falando.

Hoje Sophia já é adulta e conta suas aventuras no Natal pelo Mundo mostrando cultura e as curiosidades das festas natalinas, reencontrando os amigos que que trabalhavam na fantástica fábrica.

Fotos por Cleiton Thiele

Programação 2018/19.

Reencontros de Natal 
Quartas e sábados.
Em dezembro também nas segundas-feiras
21h30min

Grande Desfile de Natal
Quintas-feiras e domingos
21h30min  

Natal pelo Mundo
Terças e Sextas-feiras
21h30min

Temos várias apresentações gratuitas e encantadoras, seguem abaixo.

O Show de acendimento das luzes até o ano de 2015 era apenas um acendimento de luzes em sincronia e som, tendo apenas em torno de 4 minutos. Após a chegada do diretor Edson Erdmann o espetáculo resultou história e encanto, acontecendo todos os dias às 20:30 no palácio dos festivais (em frente à rua coberta), dura em torno de 20 minutos.

Os personagens trabalham em uma usina em busca do acendimento total das luzes da cidade, eles interagem cada vez mais com o público e mesmo assim é necessário um toque especial para gerar a energia necesária. O Papai Noel então surge e as luzes tomam conta da avenida e a música em clima natalino mais envolvente é tocada e todos se emocionam com este momento de espírito natalino.

Foto por Gramadotur

Já ouviu falar em “Parada de Natal”?

Eu particularmente apelidei de mini desfile, pois, os personagens dançam e brincam com o público que está no centro da cidade passeando na avenida Borges de Medeiros. Acontece em sextas, sábados e domingos às 16:00.

Árvore Cantante, um coral em cima da árvore de Natal localizada na Rua Coberta, acontecendo em dias já estabelecidos conforme a programação.

A Vila de Natal é fixa desde o início do evento, tendo como entretenimento o Papai Noel, que arranca sorrisos e tira fotos com os visitantes.

O Tannenbaumfest também faz parte da decoração natalina, onde empresas, hotéis, restaurantes são responsáveis por enfeitar os pinheiros ao longo da avenida borges de medeiros. O encontro para decoração é feito em novembro onde todos se encontram e e se torna uma grande festa. São em torno de 70 pinheiros decorados ao longo da avenida.

Acontece a venda do artesanato local e peças teatrais gratuitas para a criançada ao longo do evento, também em horários já estabelecidos pela organização do evento.

Se virá no período exato da semana de Natal ou Réveillon, uma dica é adquirir as ceias que os estabelecimentos e restaurantes dispõem com música, muita comida boa, atrações diferenciadas para quem quer conhecer outros viajantes e famílias em busca de compartilhar este momento mágico.

Os shows da Rua coberta com atrações diversas também acontecerão. Vou colocar todos aqui logo que disponibilizarem para vocês.

Foto por Gramadotur

Aqui abaixo seguem algumas dicas minhas de ceias. São as mais concorridas na cidade e diferenciadas para você curtir as noites de natal e reveillon. É diversão para toda família, inclusive para os baixinhos !

Réveillon na Serra
Réveillon Gaúcho

Ceia de Natal em Canela
Ceia de Réveillon em Canela

Ceia Especial de Natal 
Ceia Especial de Réveillon 

Noite Gaúcha de Natalina
3ª Ceia "O Natal existe em Gramado"

 

Caso queira ficar em um deles e desfrutar das ceias me chama que envio tudinho pra você !

Um grande beijo, fico à disposição para sanar todas as suas dúvidas.

 

 




Por
31/08/2018

Residente da cidade de Gramado, técnica em Turismo, Hotelaria e Eventos e em breve bacharel em Turismo pela Universidade Feevale.
Com experiência na área desde 2006, sempre trabalhou no trade em diferentes segmentos.

Apaixonada pela vida, fotografia, animais e pessoas.  

Cerimonialista, recepcionista e produtora de eventos nas horas vagas.

Gratidão !

 

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!