São apenas 7 km de distância de Gramado, para você desfrutar da nossa linda cidade vizinha chamada Canela. Além das belezas naturais, temos inúmeras opções gastronômicas na qual estarei indicando por aqui as que são imperdíveis para conhecimento dos nossos visitantes.

Três restaurantes localizados em Canela, aconchegantes, inusitados e que são paradas obrigatórias na sua viagem à Serra Gaúcha.

Venha conhecê-los e saber da programação completa que acontece este mês e você não pode ficar de fora.

Continuar lendo

Ao contrário da nossa cultura, o ano novo tibetano se inicia apenas no dia 24 de fevereiro. É baseado no calendário lunar, diferente dos países ocidentais que seguem o calendário solar, as celebrações do Lo Sar.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro deste ano será comemorado o ano novo Tibetano no Espaço Tibet. O restaurante terá decoração diferenciada nos espaços, o chef Ogyen Shak comandará o cardápio e dentro da programação alguns rituais serão ofertados.

Vem conferir tudo que vai acontecer nessa comemoração.

Continuar lendo

O carnaval está chegando e a programação na região é sempre intensa. O feriadão promete sempre uma lotação na hotelaria e movimentação para quem vem aproveitar o feriadão de folia ou descanso na Serra Gaúcha.

Vários empreendimentos organizam agendas especiais para atendimento no feriado e a cidade tem aumento significativo na movimentação dos turistas.

Confira as programações.

Continuar lendo

A região dos Cânions de Cambará do Sul, cidadezinha localizada no estado do Rio Grande do Sul, a 184 km de Porto Alegre, capital, é um lugar com muitos atrativos pra quem gosta de natureza.

As atividades na região contemplam tanto quem aprecia trilhas mais pesadas quanto pessoas que não curtem muito fazer esforço, mas  gostam de ecoturismo e querem estar em contato com a natureza.

Continuar lendo

Imagine desfrutar das belezas e atrativos turísticos de uma das mais belas cidades brasileiras e além disso poder ouvir o melhor da música erudita em concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas. Esta é a proposta do VI Gramado in Concert- Festival Internacional de Música, que entre 07 e 15 de fevereiro de 2020 oferecerá uma intensa programação artística com artistas nacionais e internacionais.

Continuar lendo

Como de costume, a Gramadotur apresentou à imprensa nesta terça feira 11 de fevereiro, os resultados oficiais da última edição do maior evento natalino da América do Sul.

Números relativamente positivos fizeram parte do resultado onde, obteve-se 7,4 milhões de receita, que será destinado para manutenções e investimentos em ampliação dos demais eventos que se aproximam.

Continuar lendo

O evento mais esperado por mim está chegando, a Feira Internacional de Turismo de Gramado. Serão 3 dias intensos de muito aprendizado, networking e informação.

O Festuris é reconhecido mundialmente e cresce a cada ano, sendo realizado na cidade mais linda do Brasil, Gramado.

Na edição passada (2018) o evento reuniu em 28 mil metros quadrados mais de 2500 marcas expostas, 15 mil profissionais participantes, R$300 milhões em geração de negócios, 65 destinos internacionais, 250 palestrantes e workshops, envolvimento e mídia de mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais.

Continuar lendo

A cidade de Gramado é encantadora o ano todo, mas no final de ano ela fica espetacular, tornando-se um dos destinos mais procurados do Brasil nessa época do ano.

Pensando em você que estará passando a Ceia de Natal ou Revéillon em Gramado, surgiu este post.

Ceia é um momento importante e de celebração para toda a família, por isso escolhi a dedo as melhores experiências para compartilhar coom você.

Continuar lendo

Com menos de 30 dias para sua 32ª edição, a Oktoberfest estará acontecendo na cidade de Igrejinha de 18 a 27 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings.

Uma festa que comemora e resgata a cultura germânica desde o ano de 1988, com apoio da comunidade local. A programação conta com gastronomia, shows musicais, produtos coloniais, jogos germânicos, desfiles, bandinhas e muito chope.

Continuar lendo

Você já deve ter ouvido de alguém a expressão “Fui para Gramado e voltei rolando”. Não é à toa que nossa gastronomia local é muito diversificada e farta. Uma das principais motivações dos turistas em viagens é o conhecimento da gastronomia local. Aqui não poderia ser diferente!!

Particularmente acredito que em nenhum local do mundo tenha restaurantes tão gostosos quanto Gramado, e vou realmente vou te mostrar o porquê.

Seguem abaixo as dicas de pontos de parada gastronômicos obrigatórios para complementar seu roteiro na Serra Gaúcha.

Continuar lendo

O propósito do Congresso é espalhar amor e fluir a nova energia, movimentando para a expansão da consciência. O colaborativismo e a unidade estarão presentes e cada momento e propósito.

Juntos vamos construir uma nova terra, onde honraremos antepassados, aprenderemos a evoluir e agradeceremos pelo novo jeito de viver, de viver em harmonia com todos os seres e em paz com a natureza, conectados ao criador.

Lá vivenciaremos infinitas possibilidades e escolhas, inovando e dando liberdade ao movimento que estamos formando. Fluindo assim a harmonia e amor com o nosso grandioso universo.

O Congresso irá viabilizar seu despertar anterior e seu crescimento pessoal, sinta este chamado.

Tenho certeza que a programação irá lhe fornecer conhecimento e mais sensibilidade, de modo que cada um consiga sentir a conexão que está em busca por meio das práticas e técnicas abordadas.

Serão três dias de muito amor e aprendizado onde iremos compartilhar de nossas caminhadas, vivências, crenças e conexões. Com apenas um propósito que estamos em busca continuamente, nossa missão maior, a “evolução”.

Continuar lendo

O encontro de gastronomia, aprendizado e boa música está em sua 11ª edição e conta com muitas novidades neste ano. A ampliação do evento em uma semana, acontecendo de 5 a 22 de setembro na Praça Major Nicoletti e Rua Pedro Benetti. Este ano cada um dos restaurantes deverá apresentar um prato inspirado no Chile, país convidado desta edição.

Serão em torno de 60 eventos da cozinha experimental, dentre oficinas, concursos e workshops do festival coordenados pelo SENAC.

Participam nesta edição mais de 20 estabelecimentos com comidas de rua: cervejarias, vinhos, doces e salgados.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!