Páscoa em Gramado 2020


Páscoa em Gramado 2020

Um dos feriados mais esperados do ano está chegando, e com ele a programação intensa para atração dos turistas que virão para passear já está sendo organizada e produzida.

Acontecendo no período de 20 de março a 12 de abril nesta edição, promete ser a Páscoa mais movimentada de todas as edições e pretende receber mais de 400 mil visitantes. Entre as principais atrações estão a Trupe de Páscoa, as Paradas de Páscoa, a Vila de Páscoa e o espetáculo "Tito, um Coelho Atrapalhado", que acontecerá no Palácio dos Festivais e é pago. 

Parada de Páscoa

Acontecendo nos finais de semana (sábado e domingo) às 16 horas na Avenida Borges de Medeiros, momentos mágicos muito esperados pelo público e que enchem Gramado de cor e magia. Muita interação com o público e os personagens divertidos em um desfile temático com música, dança, brincadeiras e chocolate.

A produção do evento promove audições que sempre são voltadas a escolha de artistas locais para participação dos espetáculos, dando atenção aos moradores da cidade que trabalham no ramo artístico e prezando pela qualidade das atrações.

Em mesmo período que ocorre a Páscoa, estará acontecendo o Gramado Aleluia (evento religioso) que tem como foco prezar pela data que simboliza a páscoa com apresentações emocionantes que ocorrem durante o período.

O evento da Páscoa em Gramado teve seu surgimento em 2015 com intuito de reunir todos os fabricantes do chocolate artesanal e em conjunto fomentar o evento mais marcante em religiosidade destacando a história de Jesus através de apresentações realizadas com  a escola das artes Pedro Henrique Benetti, apresentações da Orquestra de Violões de Gramado e Procissão de Passos e espetáculo Redentor.

Gramado já era considerada a capital do chocolate artesanal, mas recebeu aprovação através do Senado Federal o título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal apenas neste mês através do Projeto de Lei 9949/2018. O título de Capital Brasileira do Chocolate Artesanal é importante para Gramado, tanto como reconhecimento como também pelo valor agregado no aspecto de marketing. A proposta segue para aprovação do presidente Jair Bolsonaro.

E para quem ainda não organizou a viagem, sugerimos uma atenção especial aos itens abaixo.

A Páscoa é um dos feriados mais lotados da Serra Gaúcha, principalmente em Gramado. São milhares de pessoas pelas ruas, causando muitas vezes até engarrafamento na estrada que entre Gramado e Canela ou regiões centrais, uma dica é efetuar um aluguel de carro para não ficar sem recursos para transporte.

Indicamos sempre uma parada obrigatória nas lojas que possuem o selo de utilização de chocolate artesanal de Gramado. Dentre elas temos Caracol, Lugano, Prawer, Gramadense, Planalto e Florybal, acompanhe no post ROTA DO CHOCOLATE várias informações.

As atividades são gratuitas, acontecem na Rua Coberta de Gramado, Praça Major Nicoletti (ao lado da Rua Coberta), Praça das Etnias e na Praça Igreja Matriz São Pedro.

Confira a programação completa abaixo:

Shows e atrações na rua coberta

DIariamente às 14h e 16h

Trupe de Páscoa

Diariamente às 18h30min na rua coberta

Estação Kids (rua coberta)

Diariamente dqas 10h às 20h

Vila de Páscoa - na Praça das Etnias

Diariamente dqas 10h às 20h

Há oficinas, brincadeiras e outras atividades indicadas ao público infantil, como o espetáculo “Tito um coelho atrapalhado” conforme segue a programação abaixo.

Dias 21, 22, 27, 28 e 29 de março e 2, 3, 4, 5, 8, 9, 10, 11 e 12 de abril.

Horário: 17h30min (pontualmente)

Domingo: 15h (pontualmente)

Classificação livre

Local: Palácio dos Festivais

Sinopse:

Tito é um coelho de muito bom coração e sonhador, mas um pouco distraído e atrapalhado!
Ele tem a missão de levar o Ovo Dourado, para a fábrica de seu pai. A Páscoa está chegando e precisam começar a fabricar os ovos de chocolate.
O Ovo Dourado tem a fórmula do chocolate puro, o chocolate dos chocolates!!
Mas tem mais gente de olho nesse ovo, Gavi o gavião e Red a raposa.
No meio do caminho o ovo desaparece misteriosamente.
Ele procura ajuda de seus amigos, Anabella, Pepito e Vagaroso, para encontrar o Ovo Dourado.
Ele e seus amigos vão em busca de recuperar o Ovo e salvar a Páscoa!

Tito, Um Coelho Atrapalhado é um espetáculo infantil, musical e lúdico.

Adquira INGRESSOS AGORA MESMO CLICANDO AQUI

Estarão acontecendo outras programações no decorrer do período, entre elas indicamos a participação das missas que estao dentro da programação do Gramado Aleluia.

Feliz Páscoa, espero vocês aqui na região.

Beijo.




Por
19/02/2020

Meu nome é Mônica, e para falar de mim é necessário falar de viagens.

Sou apaixonada por Turismo de experiência e carrego comigo algumas lições destes longos anos que trabalhei na área.

Tenho em mim uma vontade intrínseca em fazer a diferença na vida de quem sonha viajar.

Residente de Gramado, sou turismóloga e técnica em hotelaria e eventos. Estudo diversos cursos e assuntos online e estou sempre em constante aprendizado.

Busco divulgar através de minhas experiências o que acontece na região mais amada do Brasil.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!