Prestação de contas Natal Luz de Gramado 2019/20


Prestação de contas Natal Luz de Gramado 2019/20

Como de costume, a Gramadotur apresentou à imprensa nesta terça feira 11 de fevereiro, os resultados oficiais da última edição do maior evento natalino da América do Sul. Números relativamente positivos fizeram parte do resultado onde, obteve-se 7,4 milhões de receita, que será destinado para manutenções e investimentos em ampliação dos demais eventos que se aproximam.

Dentre as atrações gratuitas ficaram em destaque 81 apresentações do show de acendimento das luzes, 40 paradas de natal, 21 apresentações da orquestra sinfônica, 76 apresentações da trupe de natal, árvore cantante, entre outras todas gratuitas.

Em decoração foram investidos R$ 2 710 815,00 e com resultados muito satisfatórios, a diretoria do evento confirmou que novamente pelo 3º ano consecutivo Cláudia Casagrande estará à frente da organização deste setor.

Foram comercializados 204 mil ingressos, sendo 98 mil do espetáculo illumination, 82 mil do desfile e 24 mil ingressos da Lenda do Bosque de Natal gerando uma receita de 27 milhões.

Foram investidos em mídias sociais (instagram, facebook, youtube, e-mail marketing, google) R$ 100 000,00 e foram obtidos mais de 10 milhões em visualizações. O aumento mais significativo foi na plataforma de instagram com 73,5%.

Este ano a pesquisa de satisfação ficou por conta da UCS, realizando questionários ao longo do período do evento, onde 1195 pessoas foram entrevistadas, sendo 50,46% mulheres e 49,54% homens.  Dentre as perguntas foi possível verificar idade, profissão, estado civil, tempo de permanência da cidade, cidade de origem, nível de satisfação com a cidade e o evento em si. Todas as médias ficaram acima de 80%, destacando-se 95,6% em média geral do Natal Luz.

No informativo das palavras chaves, foi identificado apenas duas com conotação negativa, sendo elas mobilidade ruim e custo alto e dentre as demais positivas foi possível identificar amor, alegria, sonho, magia, encantador, entre outras, se destacando lindo com 10,53% das manifestações.

O impacto econômico do Natal Luz está em constante crescimento, apesar dos comentários de possível crise. Em novembro e dezembro representa em média 55% do movimento do aeroporto Salgado Filho, na capital. Recebendo 2,3 milhões de visitantes durante todo o período do evento.

Também é importante lembrar o envolvimento do evento diretamente com a comunidade local, com a doação de 6800 ingressos para o Natal Solidário, valorização dos artesãos, artistas plásticos e músicos locais, tannembaunfest resgatando a essência da família tradicional da cidade, apresentações da trupe em ações sociais, envolvimento das entidades como Rotary, Orbis e Lions Club nos lanches disponibilizados nos grandes eventos, investimento em segurança estimado em R$ 135 000,00 para o movimento de combate à violência, aproximadamente 1800 empregos temporários gerados para a população de Gramado e região.

É importante ressaltar que apesar das despesas totalizarem R$ 29 622 079,71, o Natal Luz obteve aumento em receitas com total de R$ 36 982 245,20, investiu R$ 4 100 000,00 a mais que em 2018 e como resultado final foi possível identificar R$ 7 360 165,49 que serão destinados para outros eventos que se aproximam como a Páscoa em Gramado e a Festa da Colônia e também o término do pavilhão 3.

Vale lembrar também que foram captados R$ 50 000,00 a mais dentro da lei Rouanet para incentivo à cultura e foram destinados  em torno de R$ 300 000,00 para o ECAD.

Foram 81 dias intensos de muito trabalho para um resultado tão satisfatório quanto esse. A próxima edição está confirmada para abertura no dia 22 de outubro de 2020 e encerramento em 10 de janeiro de 2021.




Por
12/02/2020

Meu nome é Mônica, e para falar de mim é necessário falar de viagens.

Sou apaixonada por Turismo de experiência e carrego comigo algumas lições destes longos anos que trabalhei na área.

Tenho em mim uma vontade intrínseca em fazer a diferença na vida de quem sonha viajar.

Residente de Gramado, sou turismóloga e técnica em hotelaria e eventos. Estudo diversos cursos e assuntos online e estou sempre em constante aprendizado.

Busco divulgar através de minhas experiências o que acontece na região mais amada do Brasil.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!