Tashi Delek Lo Sar!


Tashi Delek Lo Sar!

Espaço Tibet comemora o Lo Sar, ano novo tibetano.

Em que ano estamos?

Você deve estar respondendo 2020. Mas, na cultura tibetana já se somam 2147 anos. A celebração desta edição é voltada ao ano do Rato de Ferro.

As previsões desse ano refletem ao trabalho que já se iniciou no ano de 2019, o ano do Porco/Javali. O Rato como regente trás consigo características como carisma, simpatia e persuasão. Este ano também é comandado pelo elemento regente Metal, com isso promete ser bem marcado pelo sentimentalismo, o que dá lugar ao materialismo. É preciso estar atento aos sentimentos de egoísmo, ciúme, inveja e egocentrismo.  Como pontos positivos a racionalidade e o empreendedorismo estarão em alta, dando ênfase as pessoas que desejam investir ou iniciar um negócio próprio.

O Rato de Ferro desperta ideias de que tudo é possível e nós somos os criadores de nosso próprio destino. Oportunidades aguardam aqueles que estão dispostos a tomar ações. Se arrisque e saia da sua zona de conforto. Identifique o que é importante para você e vá a busca das pessoas, informações e oportunidades que poderão te levar em direção a uma vida mais plena e significativa.

Ao contrário da nossa cultura, o ano novo tibetano se inicia apenas no dia 24 de fevereiro. É baseado no calendário lunar, diferente dos países ocidentais que seguem o calendário solar, as celebrações do Lo Sar.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro deste ano será comemorado o ano novo Tibetano no Espaço Tibet. O restaurante terá decoração diferenciada nos espaços, o chef Ogyen Shak comandará o cardápio e dentro da programação alguns rituais serão ofertados, são eles:

Altar com Oferendas Tradicionais

Bolos, doces, pães, bebidas, frutas e flores são oferecidos nos altares das casas que são linda e carinhosamente decorados para a ocasião.

Tsentup – A Oferenda da Grande Lamparina

A luz da lamparina  tem o potencial de inspirar e despertar a nossa  lucidez interna a qual nos torna mais capazes de  responder de forma mais sábia à diversidade de situações que o ano novo irá nos trazer para que possamos atingir nossos objetivos guiados e inspirados por aquilo que acreditamos e sentimos ser importante para nós.

Bô - A oferenda da farinha de Cevada

Especialmente preparada para a ocasião com o propósito de nos inspirar a ir em busca das causas e condições para a abundância material e espiritual.

Pu – A oferenda dos incensos

Traz inspiração e bem-estar através do aroma, incensos perfumados são oferecidos no jardim ou se você preferir pode levar para oferecer no seu altar, na sua casa.

Também terão degustações de Tchang (uma espécie de vinho tibetano) e Khapsés (biscoitos tradicionais).

Sobre as reservas:

Devido à grande demanda, excepcionalmente nos dias 22 e 23 de fevereiro serão feitas reservas apenas para o horário das 11h30, e o atendimento será das 11h30 às 17h00.

Após as 11h30, nosso atendimento será por ordem de chegada, podendo haver espera.

Contato (51) 99678-3184 (whatsapp) e (51) 3546-5763


Espaço Tibet fica localizado em Três Coroas, na Rua Alagoas, 361, e é administrado por Ogyen, que foi trazido ao Brasil em 2006 para coordenar a pintura de um templo tibetano em São Paulo. Compartilhando a administração do empreendimento está sua esposa Adriana Shak, que viveu 14 anos no templo budista de Três Coroas, antes de abrir o restaurante e transformar a paixão em negócio.

Te vejo lá, Tashi Delek Lo Sar!




Por
14/02/2020

Meu nome é Mônica, e para falar de mim é necessário falar de viagens.

Sou apaixonada por Turismo de experiência e carrego comigo algumas lições destes longos anos que trabalhei na área.

Tenho em mim uma vontade intrínseca em fazer a diferença na vida de quem sonha viajar.

Residente de Gramado, sou turismóloga e técnica em hotelaria e eventos. Estudo diversos cursos e assuntos online e estou sempre em constante aprendizado.

Busco divulgar através de minhas experiências o que acontece na região mais amada do Brasil.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!